Cuidados com o jardim na primavera

Cuidados com o jardim na primavera

A primavera é uma estação linda, época na qual as plantas florescem e os jardins ficam muito coloridos. Mas é importante garantir os cuidados necessários para que seu jardim continue saudável e se desenvolva com qualidade, mesmo com as mudanças climáticas. Veja as dicas!

Faça a limpeza do jardim

Na primavera você pode fazer a limpeza de folhas mortas e galhos que acabam caindo no chão. Isso ajuda a revitalizar o seu jardim e fazer com que suas plantas recebam mais raios solares. Para esse serviço, você pode utilizar os sopradores e aspiradores STIHL. Eles são práticos e confortáveis de manejar, além de trazerem mais rapidez para as suas tarefas.

Apare a grama do jardim

Aproveite para deixar seu gramado renovado. É interessante cortar a grama com mais frequência na primavera, por conta do crescimento estar mais ativo. Isso deixará sua grama muito mais bonita e verdinha. Os cortadores de grama a bateria da STIHL garantem excelência no corte e muita praticidade, para deixar o seu trabalho supertranquilo.

Adube e regue as plantas

A temperatura nessa estação costuma ser mais alta, por isso você poderá aumentar a quantidade de rega. A adubação também merece uma atenção especial, pois é nesse momento que as plantinhas mais precisam de nutrientes para se fortalecer.

Faça a poda nas plantas

No começo da primavera é muito importante realizar a poda das plantas, pois o aparecimento de brotos irá ocorrer. Esse trabalho deixará a sua planta mais saudável e se desenvolverá melhor sem os galhos doentes, amarelados e secos. Os podadores STIHL são uma ótima opção para facilitar o seu trabalho. Eles são ágeis e confortáveis de usar, dando agilidade para você.

E aí, gostou das dicas de cuidados para deixar seu jardim incrível na primavera? Comente se tiver alguma dúvida e siga o Jardim das Ideias STIHL no Instagram para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *