Como viajar sem culpa de deixar o jardim sozinho

Como viajar sem culpa de deixar o jardim sozinho

Vai viajar neste feriado de Carnaval? Apostamos que você está preocupado em deixar seu jardim vários dias, não é mesmo? É normal essa preocupação, ainda mais que o verão é uma época em que devemos redobrar os cuidados com as plantas. Para você não ter nenhuma surpresa desagradável no seu retorno, preparamos algumas dicas. Vem ver:

– Se você já sabe quanto tempo ficará fora, já pode planejar com antecedência os cuidados necessários. O adubo, por exemplo, deve ser evitado 15 dias antes da viagem. Sem adubo, as plantas crescem mais lentamente, ou seja, vão precisar de menos água.

– Existe um tipo de gel que garante que a terra esteja sempre úmida, sendo ideal para quem pretende passar um bom tempo longe. O produto pode ser encontrado em lojas especializadas, mas não se esqueça de ler as instruções antes de usar.

– Não caia no erro de molhar suas plantas em excesso como forma de garantir água para elas. Isso só não funciona como também pode apodrecer as raízes das plantas.

– Você pode, ainda, construir um regador conta-gotas. Esta engenhoca pode ser feita com uma garrafa pet cheia de água. Faça um pequeno furo na tampa. Depois é só enterrar a garrafa de cabeça para baixo na terra. Esse método só vale para viagens que não ultrapassem 3 dias.

– Antes de viajar faça uma boa limpeza no quintal, retirando folhas e galhos secos ou mal formados.

– Deixe as plantas ao ar livre, de preferência em um local que elas recebam luz solar indiretamente.

– Os pratinhos que ficarem com água devem ter um pouco de borra de café, uma vez que o produto espanta os mosquitos da dengue.

Mais tranquilo? Esperamos que sim! Se você conhece outras dicas, não deixe de compartilhar conosco 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *