Como trazer plantas de outro país?

Como trazer plantas de outro país?

Sabemos da grande variedade de plantas, flores, folhagens e até mesmo sementes que existem fora do Brasil. A dúvida que surge é se exportá-las é permitido – e a resposta é não.

Algumas espécies podem se adaptar melhor ao nosso ambiente/clima e assim se proliferarem com mais intensidade. Por exemplo, a espécie Maria sem Vergonha, em alguns estados do Brasil é proibida por lei, pois ela literalmente toma conta do espaço! Se você for revistado e nas suas bagagens for encontrado algum tipo de planta ou semente é necessário que você comprove a sua permissão com uma autorização da Vigilância Sanitária, caso contrário você pode ser multado.

Caso você seja floricultor, jardineiro, agricultor e que conheça sobre o assunto e viaja para conhecer feiras de plantas no exterior, o próprio evento pode disponibilizar a autorização de carimbos da Vigilância Sanitária, que possibilitam a sua viagem com a planta. Na hora da vistoria você precisa informar que está transportando uma planta e contém a autorização legal.

Curtiu o post? Compartilhe com seus amigos e conhecidos que irão viajar para o exterior e pretendem trazer plantas de lá! Curta a página do Jardim das Ideias STIHL no Facebook para não ficar fora das novidades e dicas sobe jardinagem. Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *