Como trançar lança-de-são-jorge

Como trançar lança-de-são-jorge

Você conhece a lança-de-são-jorge (Sansevieria cylindrica)? Provavelmente sim. Mas para quem não conhece, é aquela planta que cresce em um formato pontiagudo, lembrando instrumentos cortantes, assim como já diz em seu nome. É uma ótima escolha para jardins em volta de prédios e muros, e também pode ser um lindo presente. Com três lancinhas é possível fazer uma trança para presentear os seus amigos apaixonados por plantas, e hoje o Jardim das Ideias STIHL vai te ensinar a fazer!

Cuidados com a lança-de-são-jorge

A lança-de-são-jorge é uma herbácea suculenta, que se destaca pelas suas características esculturais, perfeita para quem quer transformar o espaço verde de casa. Essa planta possui uma coloração esverdeada, com tons escuros e claros. O seu cultivo deve ser sob sol pleno, luz difusa ou meia sombra, com um solo leve, de fácil drenagem e enriquecido com material orgânico.

Grandes ondas de calor e seca não são problemas para as lanças, sendo recomendada uma rega quinzenal durante este período. Já no período do inverno, a água pode ser distribuída mensalmente. Não encharque a sua plantinha, pois ela pode apodrecer bem depressa nesta condição.

A multiplicação da lança-de-são-jorge se dá pelas mudas que estão junto à planta mãe, além das estacas das folhas.

Como trançar lança-de-são-jorge

Para montar o trançado, você precisa de três itens: as lanças (que podem ser de 3 a mais), um barbante e um laço.

Passo 1: As lanças precisam ficar quatro dias fora da terra, para que possam ressecar. No caso da trança com três lanças, deixe duas ao lado e uma as cruzando, para que fiquem no formato ideal para o procedimento;
Passo 2: Em sua base, amarre todas com o barbante;
Passo 3: Depois que as pontas estiverem bem apertadas, você poderá começar a iniciar a trançar. É recomendado que esta parte seja feita com calma, assim, as lanças não irão quebrar;
Passo 4: Ao chegar no fim, use o laço para amarrar o topo da plantinha;
Passo 5: Depois é colocar em um vaso forrado com substrato e acrescentar mais material.

O que você achou? Partiu fazer uma trança com lança-de-são-jorge? Nos diga pelos comentários se você já fez! Até a próxima.

Imagem via: California Cactus Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *