Como prender orquídeas em árvores

Como prender orquídeas em árvores

A orquídea pertence à família Orchidaceae e é uma planta muito utilizada para decoração de ambientes pela sua beleza. Essa planta apresenta variadas formas, cores e tamanhos, podendo ser cultivada em vasos, jardins e em troncos de árvores. Neste post vamos ensinar como prender a orquídea na árvore e os cuidados que você precisa ter.

Como prender a orquídea na árvore?

A maioria das espécies de orquídea pode ser plantada em árvores, mas fique atento pois algumas espécies são terrestres e devem ser plantadas em substratos específicos.

O processo é muito simples:

1. A árvore escolhida deve ter uma boa luminosidade, sem receber sol direto. Sua casca deve ser de preferência mais rugosa para que a plantinha se prenda mais facilmente;

2. Retire a planta do vaso e limpe sua raiz. Após isso, envolva com fibra de coco ou com musgos secos, umedecendo com água para facilitar a aderência;

3. Para prender, use um material que não tenha contato direto com a raiz da planta, assim fazendo com que ela se desenvolva melhor. Pode ser barbante ou tiras de tecido, por exemplo.

4. Você deve manter presa a orquídea até perceber que ela está firme no tronco. Depois desse período, pode ser feita a retirada do material que segura a planta na árvore.

Vale lembrar que a orquídea adora regiões quentes e lugares bem iluminados. Não é uma planta parasita, pois se nutre do material que cai das árvores e acumula-se em sua raiz. Sua troca de ambiente deve ser realizada depois da floração, sendo um novo ciclo para a planta.

Agora que você já sabe prender a sua orquídea na árvore, é hora de colocar em prática! O que achou? Siga o Jardim das Ideias STIHL no Instagram e receba mais dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *