Como plantar flores em vasos

Como plantar flores em vasos

Para colocar um pouco de cor no seu jardim, ou em algum cantinho especial da sua casa, nada como um belo vaso de flores. Você pode comprar da sua espécie favorita e transplantar para os vasos de sua preferência. O processo é simples. Confira:

Você vai precisar de:

– pedra brita
– vasos
– folhas de revista (ou manta de drenagem)
– substrato para plantas
– espécies da sua preferência

Como fazer:

Coloque uma camada de pedra brita no fundo do vaso. Essa camada de drenagem ajuda a manter a terra úmida, mas não encharcada. Por cima das britas, coloque folhas de revista ou uma manta de drenagem. A função delas é impedir que a terra saia pelos buracos no fundo do vaso. Acrescente o substrato para plantas e, então, faça o plantio das espécies que você preferir.

Para finalizar, uma dica é bater o vaso no chão, com delicadeza, para que a terra se assente corretamente. Molhe bastante as plantinhas após esse processo.

Vasos para plantas de área externa

Plantas expostas em ambientes externos são aquelas que sobrevivem à luz solar, ar, sujeira, chuva, vento e calor, por isso, aconselhamos que você use vasos de material de qualidade, como cerâmica, madeira de qualidade, cimento ou fibra de vidro. Evite plástico, metal e madeira sem qualidade – eles não suportam as mudanças climáticas e podem acabar danificando a planta.

Vasos para plantas de área interna

Você pode escolher com base na decoração da sua casa. Observe quais são as necessidades da planta para, assim, escolher o tamanho e material corretos. Sempre leve em consideração o ambiente correto da planta, isso faz toda a diferença. É importante que o vaso tenha furos no fundo para proporcionar a drenagem de água.

Agora que você já sabe como escolher, cuide da sua planta e não se esqueça de sempre preparar a terra na hora do plantio com cuidado, o material orgânico pode ajudar bastante nessa hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *