Como plantar babosa no vaso

Como plantar babosa no vaso

Você já se perguntou como plantar babosa no vaso? Hoje é dia de descobrir. Mas antes é interessante saber um pouco mais sobre essa espécie que é bastante utilizada na fabricação de cosméticos.

A babosa é uma planta que possui o nome cientifico de Aloe vera e pertence à família Liliaceae. Tem origem africana e suas folhas são firmes e carnosas. No entanto é preciso cuidado para manusear essas folhas, pois elas possuem espinhos. A babosa é cheia de propriedades medicinais, pode ajudar a cicatrizar machucados, ajudar no tratamento de queimaduras solares e hidratar naturalmente pele e cabelos. Como não amar? ♥

Como plantar babosa no vaso

Primeiramente você deve plantar a babosa em um vaso apertado, pois esta é a melhor maneira de gerar as mudas. Para sobreviver, a planta vai gerar “filhotes” e são esses que você deve retirar e então plantar em um vaso maior, pois ela vai precisar de espaço para crescer. Quando for fazer esta troca, é necessário que antes a planta fique 3 dias sem rega, isso fará com que ela refaça suas raízes quebradas. Seu solo ideal é com metade de areia média e a outra metade de terra orgânica com adubo.

Cuidados com a babosa

Como uma boa suculenta, a babosa não gosta de muita água, pois isso pode apodrecer as raízes. Por isso, regue com cuidado, sem encharcar o vaso, e faça isso pelo menos uma vez por semana.

É uma plantinha que precisa de muito sol, então se ela for mesmo ficar dentro de sua casa, é bom que você escolha uma parte bem ensolarada, pois ela deve receber mais ou menos de 8 a 10 horas de luz por dia. Em lugares muito frios, ela fica em estado de dormência, mas não sobrevive em lugares com menos de 4°C.

Gostou? Agora que você já sabe como plantar babosa no um vaso, pode conferir as outras dicas de jardinagem aqui no Jardim das Ideias STIHL! Siga-nos também no Instagram para conferir mais conteúdos especiais para quem ama a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *