Como plantar antúrio

Como plantar antúrio

O Anthurium andraeanum, mais conhecido como antúrio, é muito utilizado no paisagismo e na decoração de interiores por conta da sua beleza. A planta pode ser encontrada em diversas cores, como branco, amarelo, vermelho e rosa. Ficou com vontade de ter um exemplar na sua casa? Então acompanhe as dicas de como plantar antúrio.

Ambiente ideal para cultivar antúrio

O antúrio se adapta bem em locais a meia-sombra, que não tenham incidência direta de sol. Pois isso pode causar manchas e queimar suas folhas e flores. Pode ser cultivado diretamente no solo, em jardins ou vasos, apenas é necessário que seja rico em nutrientes e matéria orgânica para que a plantinha se desenvolva melhor.

Quantidade de rega para o antúrio

A planta precisa de irrigação diária, para que seu solo se mantenha úmido, mas é preciso cuidado para não acabar encharcado o solo. Caso cultivar em um vaso, você pode utilizar pratinhos com seixos dentro da água ou borrifar o antúrio diariamente.

Propagação do antúrio

A propagação pode ser dada por sementes ou o caule da planta. Normalmente se usa as partes do caule que contém raízes aéreas, pois a semente pode demorar muito para crescer e se desenvolver.

Época de floração do antúrio

A primeira floração pode ocorrer em média após um ano e em condições adequadas, o antúrio pode se manter florido o ano todo. Isso é ótimo para utilizar como flor de corte, após suas flores desabrocharem, corte e coloque na água. Assim, ela pode viver até 60 dias e ter grande atração decorativa.

Como cuidar do antúrio

Para manter a beleza da sua planta e permitir que ela tenha um bom crescimento é necessário fazer a limpeza do antúrio. Retire as folhas e galhos secos ou manchados que podem estar retirando seus nutrientes.

Caso surjam problemas com fungos, uma solução eficaz é a calda bordalesa. A mistura é fácil de fazer e o produto é pouco tóxico, isso te ajudará a manter as pestes indesejadas bem longe.

O que você achou das dicas para aprender a como plantar antúrio e deixar seu lar muito mais lindo? Tem alguma dúvida? Conte para nós na área de perguntas e continue acompanhando o blog Jardim das Ideias STIHL. Até a próxima!

Um comentário
  1. Amo 😍. Todos tipos. Porém tenho muita dificuldade 😒. Meu pé de caju. As frutas não são mais às. Mesmas. Diminuiu o tamanho. E casca. Queimada. Estou muito. Triste

    1. Que bom que você gostou, Cida! Em caso de dúvidas, é só comentar! 🙂 Um abraço e continue de olho nos posts do Jardim das Ideias STIHL!

    1. Nós também gostamos muito, Dileuza! Obrigada pelo comentário e continue de olho aqui nos posts do Jardim das Ideias STIHL! 🙂

  2. Adoro essa planta ,acho ela mto linda tenho uma da flor rosa , ela está linda obrigada pelas dicas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *