Como cultivar capuz-de-freira

Como cultivar capuz-de-freira

Capuz-de-freira é um tipo de orquídea terrestre que tem como nome científico Phaius tankervilleae e é nativa das regiões da Ásia e Oceania. Pertence a família Orchidaceae e pode chegar a alturas de 0.4 até 0.9 metros. A capuz-de-freira também é conhecida como freirinha e pequena. Suas pétalas podem ter uma cor marrom parecida com chocolate, enquanto as flores possuem tons rosados e amarelo. Quer saber mais sobre a espécie? Basta continuar lendo esse post!

Como cultivar capuz-de-freira

Talvez você não saiba, mas a capuz-de-freira é uma das orquídeas mais fáceis de cultivar. Ela pode ser plantada tanto em áreas externas como internas.

Em áreas externas, deve ser plantada em locais que não fiquem expostos a temperaturas muito baixas. O solo tem que ser úmido e rico em nutrientes. A iluminação deve ser indireta: vale plantar perto de árvores ou arbustos altos que façam sombra.

Em áreas internas, a planta deve ser colocada em um recipiente espaçoso para acomodar suas raízes numerosas. A terra deve ser à base de turfa, úmida e drenada. O recipiente deve ficar próximo a uma janela bem iluminada – mas sem luz direta do sol. A umidade deve ser alta e a planta também pode ser borrifada nas temporadas mais quentes.

Dicas sobre a planta capuz-de-freira

A capuz-de-freira é planta que não tolera o frio intenso ou as geadas e se multiplica através da separação dos pseudobulbos, sementes e estaquia do pendão floral.

Agora você já tem ótimas dicas para cultivar toda a beleza da capuz-de-freira e deixar seu jardim ainda mais cheio de vida. Gostou do artigo? Continue acompanhando o blog Jardim das Ideias STIHL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *