Como cuidar de canteiros e arbustos

Como cuidar de canteiros e arbustos

Para cultivar um belo jardim, dedicação e manutenção são fundamentais. Com a variedade de espécies que um canteiro comporta, é importante ficar atento às necessidades de cada planta, para dar atenção de forma individual e deixá-las sempre saudáveis e exuberantes.

A poda é um assunto que gera muitas dúvidas nos amantes da jardinagem, pois muitos cultivam arbustos no jardim e é importante conferir a época correta de tirar os excessos, pois algumas espécies podem ser invasivas e prejudicam o desenvolvimento de outras plantinhas no seu espaço.

Separamos algumas dicas sobre poda e cuidados gerais para você se tornar um expert na hora da manutenção do seu quintal!

Como podar arbustos

Alguns arbustos jovens não apresentam abundância em ramos. O mais comum é que possuam um ramo, também chamado de fuste, que concentra folhas e pequenos ramos primários. Enquanto esta gema (o núcleo da planta) for dominante, ela prejudicará o desenvolvimento do arbusto.

Então, depois que este aspecto da idade da planta for observado, a poda se faz necessária, pois é imprescindível o corte desta parte que atrasa seu crescimento. Aparar o núcleo do arbusto será um estímulo para que ele cresça cheio e copado, e se for o caso, até mesmo florido. Corte o ponteiro (gema) e todas as pontas dos ramos – com este procedimento haverá incentivo para o crescimento de gemas laterais e a propagação de novos ramos.

O equipamento correto faz toda diferença nestas horas, a STIHL possui uma linha completa de podadores para diversas demandas. Você pode conferir todos os detalhes e especificações acessando o site. E aí, gostou da publicação? Compartilhe com os amigos! Até o próximo post. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *