Como começar um jardim de apartamento

Como começar um jardim de apartamento

Se você acha que não pode ter plantinhas só porque mora em apartamento, esse post chegou para mudar completamente os seus pensamentos. Você pode até morar em um local pequeno, sem sacada ou varanda, mas não precisa de forma alguma ficar sem plantinhas. Basta fazer algumas adaptações para criar ambientes incríveis!

Não sabe muito bem por onde começar? Tudo bem! Listamos os primeiros passos para você montar o seu jardim de apê.

1) Escolha um local adequado

De preferência, procure por um ambiente onde as plantas tenham contato com o ar ambiente e a luz solar, como sacadas, varandas, ou próximo de janelas que possam ficar abertas em alguns períodos do dia.

2) Preste atenção no clima

Para escolher as melhores plantas e espécies, perceba se o espaço que você escolheu para fazer o jardim tem muita incidência de sol ou vento, por exemplo. Peça ajuda de um paisagista ou jardineiro para entender qual é a melhor opção para o seu apartamento.

3) Escolha temperos para consumir com frequência

Se o seu jardim contar com uma hortinha, escolha temperos e alimentos que você tem o hábito de comer para evitar o desperdício.

4) Dê um toque especial no seu jardim

Depois de plantar, pense em objetos que podem decorar o seu espaço. Pallets são sempre uma ótima opção para montar um jardim vertical, assim como latas e vidros que você queira reciclar.

5) Não se esqueça da manutenção

Seu jardim precisa de cuidados constantes. As plantinhas precisam ser regadas, podadas e cuidadas com todo o carinho. Para um bom cultivo, opte por ferramentas que facilitem o dia a dia, como os produtos a bateria STIHL, ideais para tarefas de jardinagem doméstica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *