Charme sem fim: conheça os segredos dos caminhos de madeira

Charme sem fim: conheça os segredos dos caminhos de madeira

Entre muitas maneiras de ornamentar e decorar o espaço verde de sua casa, os caminhos de madeira se destacam por sua praticidade, elegância e estilo. Indicados por especialistas para áreas de difícil acesso e ambientes que necessitam toque de renovação, os trilhos conferem uma incrível energia romântica ao ambiente.

Os caminhos de madeira são verdadeiros clássicos da jardinagem e podem ser desenvolvidos facilmente em sua casa. Para realizar o seu, basta selecionar as ferramentas, contar com a ajuda do clima e partir para a ação. Abaixo, confira dicas para colocar a mão na massa e conheça os materiais mais adequados para cada espaço.

2 madeiras para o seu caminho

1. Madeira de demolição: são materiais retirados de obras e ambientes que passaram pelo processo de demolição. Costumam ser de jacarandá, ipê, carvalho ou peroba. Quando utilizadas em espaços internos, podem passar por tratamento para que não apresente problemas. É método considerado ecologicamente correto.

2. Bolachas: mais uma versão rústica e cheia de estilo. As bolachas de jardim são confeccionadas de eucalipto e costumam passar por tratamento. Conferem charme e praticidade, já que são encontradas em lojas especializadas em jardinagem e podem ser espalhadas pelo jardim. Se você tiver troncos em casa, pode cortar as bolachas com o auxílio de uma ferramenta motorizada, como motosserras STIHL.

Caminhos de madeira: agora é a hora!

Sem segredos! Para fazer o seu caminho de jardim, basta marcar uma pisada a cada 50 centímetros – essa é a distância adequada –, cortar o gramado e aplicar a madeira escolhida. Após a finalização, realize o plantio de grama-amendoim no entorno para dar o acabamento.

Uma das dicas certeiras para deixar o seu caminho de jardim ainda mais bonito é realizar a finalização com verniz sobre a madeira, responsável por conferir aspecto rústico e brilhoso.
Pronto! Agora você já sabe todos os segredos da criação de um caminho de madeira para o seu jardim! Se curtiu a ideia, siga de olho em nosso blog para conferir mais novidades e dicas.

Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *