Castelo a bateria, por Wicher Doevendans

Castelo a bateria, por Wicher Doevendans

Wicher Doevendans trabalha com seu irmão na administração do Chateau du Berry, castelo em Holambra (SP). A construção do local foi idealizada pelo pai deles há mais de 4 décadas, inspirado no conto de fadas de João e Maria. Na época, o castelo foi feito para ser moradia da família Doevandans na cidade. Hoje, eles já não moram mais lá – e o espaço foi transformado para receber os mais variados eventos.

Roçar a grama, manter as árvores bem podadas e o jardim limpo fazem parte das atividades de manutenção dos mais de 1.300 metros quadrados do pátio do castelo. Tudo por conta de Wicher, seu irmão e a ajuda de algumas ferramentas a bateria. Confira no vídeo:

O primeiro contato de Wicher com as ferramentas a bateria foi quando ele entrou em uma loja e viu que a STIHL havia lançado esses produtos. Ele experimentou as máquinas, gostou e acabou comprando para seu uso – motivado, principalmente, por não terem fios, o que proporciona mais mobilidade e praticidade no trabalho de manutenção das áreas verdes do castelo. Como os produtos são usados ocasionalmente, a linha a bateria também garante baixa necessidade de manutenção. Além disso, todas as ferramentas de cada linha podem utilizar a mesma bateria, o que otimiza recursos e dá mais agilidade no trabalho.

Wicher conta que o trabalho no jardim leva cerca de 16 horas semanais e, se não fossem as ferramentas a bateria, esse tempo seria superior a 45 horas. Entre os produtos que facilitam suas tarefas, estão:

·         Cortador de grama a bateria RMA 510: ideal tanto para os usuários profissionais da jardinagem ou ocasionais domésticos. Com design ergonômico e funcional, ele possui função completa: pode-se cortar a grama com o coletor, moedor ou descarte lateral.

·         Soprador a bateria BGA 85: especialmente projetado para trabalhos de varrição em jardins ou parques, este soprador permite, ao mesmo tempo, um trabalho de excelente varredura e uma posição de trabalho agradável, sem sobrecarregar a pessoa que o estiver manejando.

·         Motopoda a bateria HTA 85: silenciosa, leve, sem cabos e muito fácil de usar, a motopoda a bateria HTA 85 oferece um trabalho de poda muito eficiente para jardineiros e prestadores de serviço.

·         Motosserra a bateria MSA 160 T: especialmente desenvolvida para usuários profissionais que realizam trabalhos de podas, garante alta performance e baixo ruído.

·         Podador a bateria HSA 66: recomendado para usuários ocasionais e profissionais, ele é ideal para a manutenção de cercas vivas em locais sensíveis a ruídos.

Gostou de conhecer a história do Wicher e de como os produtos a bateria da STIHL o ajudam na manutenção do jardim do castelo? Então se inscreva no canal da STIHL no YouTube para conhecer outras histórias como essa. E se a STIHL também faz parte da sua vida, conte para a gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *