Casca de pinus: benefícios da utilização

Casca de pinus: benefícios da utilização

Muito usada como cobertura em vasos e canteiros, a casca de pinus pode trazer mais benefícios do que você imagina. Sem adição de corantes ou produtos químicos, a casca é 100% natural e utilizada junto às mais variadas espécies, como samambaias, violetas, árvores e plantas em geral.

Benefícios de usar casca de pinus como cobertura do substrato

Muito além do acabamento, a casca de pinus é uma verdadeira aliada do jardim saudável. Isso porque ela:

1. Mantém o vaso úmido por mais tempo;
2. Ajuda a evitar pragas e doenças, que se concentram na casca e não na planta viva;
3. Mantém o solo fértil por mais tempo;
4. Reduz o aparecimento de ervas daninhas;
5. Promove uma maior longevidade às plantas;
6. É ecologicamente correta e biodegradável.

Você pode espalhar as cascas de Pinus por igual em vasos, canteiros e jardineiras, de forma que faça uma forração na superfície dos mesmos. Ela não tem cheiro e ainda garante um visual harmônico para o seu cantinho verde.

Essa é apenas uma das muitas dicas apresentadas pela jardineira Carol Costa, do site Minhas Plantas, na websérie Sob Medida:

Para conferir mais dicas, acompanhe o Jardim das Ideias STIHL no Instagram. E inscreva-se no canal do YouTube para não perder os novos episódios da websérie Sob Medida.

Um comentário
  1. Oi Carol td verdinho? Olha eu estou tentando cultivar umas plantas em vasos, mas me falta muito conhecimento. Tenho algumas que fiz por estaquia e outras por mudas. Meu sonho é ter muitas, de várias espécies e tudo mais. Só tem um probleminha, não tenho espaço e o pouco que tenho não estou sabendo administrar. Me ajuda,🤗🤗. Curto muito você todos os seus vídeos.

    1. Olá, tudo bem? Aqui no blog tem várias dicas que podem ajudar. Além disso, na websérie Sob Medida mostramos que é possível ter jardins de vários tamanhos, inclusive em pisos cimentados. Vale a pena conferir no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=r1Rx4hIDKQU
      Qualquer dúvida, estamos à disposição!
      Abraços 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *