Árvores ornamentais para ter em casa

Árvores ornamentais para ter em casa

A maioria das árvores que encontramos em áreas públicas como parques, jardins e dentro de casas ou apartamentos possuem importância estética ou um valor funcional, isso as caracteriza como ornamentais. Quer saber mais sobre espécies de plantas que podem ficar na sua casa e dar aquele visual incrível para a paisagem? Continue lendo!

1. Quaresmeira (Tibouchina granulosa): é uma espécie nativa brasileira que pode chegar a medir até 12 metros de altura. Suas flores são em tons rosa e lilás, tendo como característica um aroma maravilhoso.

2. Araçá (Psidium cattleianum): normalmente a sua floração acontece em novembro e encanta a todos com suas flores brancas e frutos deliciosos. É a árvore perfeita para enfeitar o jardim da sua casa!

3. Noivinha (Euphorbia leucocephala): é uma árvore de pequeno porte e que costuma florir no mês de maio, tornando-se uma atração com suas flores brancas. Apaixonante, não é mesmo?

4. Cipreste italiano (Cupressus sempervirens): uma espécie que é muito difundida no Brasil, tanto pelo valor, quanto pela resistência. Essa planta possui um formato comprido e cilíndrico, trazendo muito destaque para o paisagismo.

5. Jasmim-manga (Plumeria rubra): podendo chegar até os 6 metros de altura, essa árvore tem flores exóticas e perfumadas de aparência tropical.

E aí, curtiu as dicas de árvores ornamentais? Agora é só você escolher uma espécie e deixar a sua casa ainda mais bonita. Deixe seu comentário e fique de olho no portal Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas sobre jardinagem, ferramentas e diferentes espécies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *