Como impermeabilizar pallets

Como impermeabilizar pallets

Depois da descoberta que pallets podiam ser usados para construção de jardins verticais a procura por este material aumentou. Também não é pra menos. Barato e prático, você pode fazer várias coisas com ele, mas não antes de impermeabilizá-lo. Para evitar o surgimento de bactérias e a proliferação de fungos na madeira, você precisa fazer uma limpeza e uma manutenção regular. Preparamos algumas dicas e um passo-a-passo que não tem erro!

Cuidar da impermeabilização da madeira garante uma maior durabilidade do material e evita infiltrações. Se o material não é impermeabilizado ele acaba absorvendo a umidade e isso o leva ao desgaste ao ponto de apodrecer. E ninguém quer isso, não é mesmo?

Existem vários produtos no mercado indicados para o processo de impermeabilização, de selantes ao verniz comum. Sem falar nas tintas especiais que têm em seus compostos impermeabilizantes, oferecendo uma longa duração. A escolha do produto deve levar em consideração o tipo de madeira e o efeito estético desejado. As madeiras mais duras exigem poucas passagens para ficarem impermeabilizadas, por isso um verniz já pode garantir o efeito desejado, ao contrário das maciais que exigem mais passagens ou demãos do produto.

Com o produto escolhido, é hora de dar início ao passo-a-passo:

1º Lixe a madeira: use uma lixa média ou fina fazendo movimento no sentido dos veios da madeira.

2º Limpe o pó: pegue um pano para fazer a limpeza. A madeira deve ficar completamente limpa para uma melhor aplicação e absorção do produto.

3º Aplique o produto com o auxílio de um pincel no sentido dos veios das madeiras e de uma forma uniforme. Faça isso pelo menos duas ou três aplicações se a madeira for macia (como é o caso dos pallets). Deixe secar de um dia para o outro antes da próxima demão.

4º O processo termina quando a madeira tiver secado completamente, ou seja, um dia depois da última demão.

Agora chegou a hora de escolher o modelo do jardim vertical com pallets que você irá fazer. Abaixo, uma linda sugestão. Inscreva-se no Youtube do Jardim das Ideias para conferir muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *