Aprenda a cuidar de sua muda de lavanda

Aprenda a cuidar de sua muda de lavanda

Você não precisa se esforçar muito para lembrar do cheiro da lavanda, não é? É uma planta famosa por sua resistência, fácil adaptação e pouquíssimos cuidados. É ideal para quem quer cultivar dentro de casa, no apê ou no jardim: você decide! Se decidir cultivar em interiores, pode desfrutar de uma grande vantagem: o aroma da planta, além de delicioso, é relaxante e calmante.

Lavandula é seu nome científico, pertence à família Lamiaceae. A espécie Lavandula angustifolia é a mais cultivada, uma vez que seu óleo essencial é de melhor qualidade. Esta planta pode atingir de 30 centímetros a 2 metros de altura. Confira algumas dicas:

Plantio: pode ser em vaso ou diretamente no solo. Se você escolher a primeira opção, use de barro ou cimento. Coloque casquinhas de pinos ou outros substratos que mantenham a planta úmida nos vasos. O que faz com que sejam mais saudáveis.

É importante lembrar que precisa de sol por pelo menos 3 horas ao dia. Se a lavanda estiver no jardim, é aconselhável colocar pedras ao redor da planta para evitar que o calor queime a planta.

Rega: faça a irrigação apenas quando o solo estiver seco.

Manutenção: fertilize o solo apenas uma vez por ano. A poda também deve ser feita uma vez por ano, e essa dica que garante a força da lavanda.

Para fazer: que tal um aromatizador natural? Em uma garrafa de álcool, coloque um punhado de flores e deixe descansar durante 20 dias. Depois desse período, use como desinfetante natural, deixando o ambiente perfumado.

Gostou das dicas? Se você quiser acompanhar nossa página, é só curtir para receber as atualizações. Aproveite para compartilhar com seus amigos, eles vão gostar! Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *