Aprenda a criar um painel para plantio em pallet

Pra quem achava que já tinha visto todas as formas possíveis de fazer coisas criativas com plantas aqui no blog, se enganou. Trouxemos mais uma ideia bacana de como criar um jardim bem diferente e que é perfeito pra quem não dispõe de muito espaço. Ou seja, é pra não ter desculpas mesmo! A nossa dica é reaproveitar pallets para cultivar plantas e fazer um jardim vertical bem
criativo para sua casa. Essa técnica é conhecida como wall pallet planter, em tradução livre “painel para plantio em pallet”.

Você vai precisar de:

 ·Um pallet de madeira envelhecido ou pintado

·Um pedaço de plástico rígido

·Tesoura

·Grampeador grande de estofados

·Terra para plantio

·Plantas e flores (tome nota de algumas sugestões de espécies: Pau d’água, Zamioculca, Rosa de pedra, Minicactos, Palmeira Chamaedórea, Palmeira Ráfia, Licuala, Lírios da paz, Violeta, Palmeira areca e Bromélia de sombra).

Siga o passo a passo:

 1. Cubra as partes de baixo, de trás e lados do pallet com o plástico e deixe a parte da frente livre, pois ela será o topo do seu painel. Para garantir uma camada mais
segura, repita o processo. Corte os excessos e grampeie em toda a volta para que não solte.

2. Adicione terra para plantio ao interior do pallet.

3.Plante de forma sutil para que sejam bem aproveitados os vãos, com as plantas lado a lado. Coloque mais terra para plantio como garantia de que as plantas fiquem firmes.

4.Pronto! Agora é só apoiar na vertical ou pendurar usando a base como suporte.

Você deve estar se perguntando sobre como funciona a manutenção deste tipo de jardim… Simples! Funciona como qualquer outro, você apenas precisa saber quais são as necessidades de cada planta escolhida, retirar as folhas mortas, aplicar fungicidas, regar e adubar corretamente. Agora não dá pra perder mais tempo. Comece a juntar os materiais e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *