5 materiais mais indicados para móveis em jardins

5 materiais mais indicados para móveis em jardins

Quando vamos escolher móveis para decorar nossos jardins externos devemos levar em conta vários aspectos para que não haja arrependimentos mais tarde. O principal deles é o material de fabricação, que deve ser de boa qualidade para resistir às agressões externas. Claro, que não podemos esquecer que a decoração do ambiente deve ser harmonizada com o resto do local, para não ofuscar as nossas amadas plantas! Acompanhe conosco quais são os materiais mais indicados e como deve ser a manutenção deles:

Alumínio: é uma opção bem versátil e econômica. A manutenção do alumínio depende do modelo. Se for de pintura brilhante, passe cera automotiva com flanela branca. Depois, retire o excesso e dê brilho usando um pano seco e macio. Já em alumínio fosco, utilize flanela branca pra passar silicone líquido por todo o alumínio. Por fim, retire o excesso com pano branco, seco e macio.

Ferro: quando se pensa em mobiliário de ferro logo se associa a um aspecto pesado, entretanto hoje em dia você encontra facilmente móveis deste material em formato leve. Para evitar a ferrugem, faça uma limpeza com detergente em um balde de água morna regularmente. Deixe as peças secando ao sol. Aplique eventualmente cera líquida ou pastosa usada em carros ou barco.

Fibras sintéticas: suportam bem as mudanças de temperatura e não exigem muita manutenção. Para garantir a durabilidade do móvel, lave semanalmente com água, sabão neutro e esponja macia.

Madeira: com mobiliário de madeira você pode dar um toque rústico ao seu ambiente. Existem várias opções, mas uma das mais indicadas é a teca. Além de ser muito resistente, a madeira da teca tem óleos naturais, que a torna perfeita para aguentar climas úmidos e baixas temperaturas. Os móveis de madeira devem ser limpos com pano úmido regularmente e receber aplicação de verniz náutico uma vez por ano.

Rattan sintético: é uma das opções mais procuradas, além disso, seu material é muito resistente, e não precisa de uma limpeza especial.

Além do material, você deve ter em mente que móveis ideais são aqueles que também agregam conforto e funcionalidade. Pensando dessa forma com certeza você vai fazer a melhor escolha para seu jardim 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *