5 espécies de plantas carnívoras

5 espécies de plantas carnívoras

Plantas carnívoras são sinônimos de curiosidade. Todo mundo já quis tocar ou assistir a ação dessas predadoras naturais. Para acabar com esse seu desejo, selecionamos as principais espécies e suas características. Ah! Não se preocupe! Elas se alimentam apenas de insetos e pequenos bichinhos. Não é preciso ter medo!

5 plantas carnívoras

Darlingtonia californica: tem espécie de “boca” que serve como entrada para insetos. Dentro desse buraco, existe secreção imobilizadora que dificulta a saída dos bichinhos. É conhecida popularmente como planta cobra e é vista principalmente em regiões com solo úmido.

Nephentes rajah: pode atingir até meio metro de altura, se alimenta de insetos e bebe até 3,5 litros de água por dia. Pode ser vista principalmente na ilha de Bornéu, localizada na Ásia. Essa planta carnívora gosta de solos úmidos e sua principal característica é o formato de jarro gigante.

Drosera spatulata: é encontrada principalmente no sudoeste da Ásia e também na Oceania. Ela pode atingir 10 centímetros e se adapta melhor aos climas mais quentes. A captura das presas é dada por meio de pequenos tentáculos que estão localizados em suas presas. Para evitar a fuga, libera líquido que dificulta a saída.

Drosophyllum lusitanicum: conquista o seu alimento com a ajuda de pequenos pelos espalhados por toda a sua extensão. Pode capturar diversas presas ao mesmo tempo. É vista principalmente na Europa. É a única planta de sua família.

Dionaea muscipula: surpreendente na arte do ataque. Consegue movimentar a sua boca em apenas 0,3 segundos para capturar insetos – também pode abocanhar pequenos sapos e lagartixas. É encontrada principalmente em pântanos da América do Norte e tem aproximadamente 10 centímetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *