Plantas que purificam o ar

Plantas que purificam o ar

Manter o planeta cada vez mais verde é tarefa diária e deve ser feita por todos nós. Essenciais para a purificação do oxigênio, as plantas são boas alternativas para ter espaço mais limpo e saudável – seja ele a sua casa ou ambiente de trabalho.

De acordo com pesquisa feita pela NASA, algumas espécies têm a função de filtrar o ar, garantindo oxigênio limpo e livre de influentes que podem causar problemas de saúde.

A seguir, confira uma lista de quatro plantas que você pode adicionar na sua decoração para garantir espaço mais colorido, repleto de vida e mais limpo.

4 plantas purificadoras

Espada-de-São Jorge: chamada de planta de proteção por algumas religiões, esta espécie é capaz de eliminar poluentes como benzeno, metanal (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno.

Ficus: ajuda a reduzir os efeitos do formaldeído, poluente presente na fumaça de cigarro e em sacolas de supermercado. Pode ser encontrada em versão bonsai, ideal para escritórios e ambientes pequenos.

Gérbera: colorida e delicada, tem como função purificar elementos tóxicos como tricloroetileno, xilneno e formaldeído. Pode ser mantida em ambientes como o quarto, desde que receba muita iluminação.

Samambaia: fácil de cuidar e manter, ela se adequa facilmente a espaços pequenos e não necessita de regas constantes. É capaz de filtrar benzeno, formaldeído e xileno.

E aí, curtiu a dica de plantas que podem trazer benefícios para a sua saúde? Se sim, não deixe de acessar nosso blog e conferir mais dicas. Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *