4 dicas para fazer um jardim pequeno

4 dicas para fazer um jardim pequeno

O problema de espaço é sempre o inimigo número um dos jardineiros. Imóveis pequenos, falta de tempo e dinheiro são dificuldades que os apaixonados por plantinhas podem enfrentar. No entanto, ninguém precisa ficar sem o seu próprio refúgio verde. Afinal de contas, um jardim pequenino pode fazer toda diferença!  Ficou interessado? Continue lendo este post até o fim

Use a criatividade

Como seu espaço é limitado, usar a criatividade é fundamental. Comece avaliando as possibilidades! Pense nos enfeites, vasos, pedras coloridas e outros detalhes que deixarão este ambiente a sua cara. Confira se há possibilidade de fazer um jardim suspenso, utilizando as paredes ou muros da sua casa para expandir o ambiente. E isso vale até mesmo para apartamentos, hein

Atenção às condições climáticas do local

A beleza deste cantinho vai ser determinada pela saúde das plantas. Preste atenção nas condições climáticas em que este espaço é submetido diariamente. Ausência de luz natural, muito sol ou exposição demasiada ou nenhuma à chuva devem ser levados em consideração. Enquanto algumas espécies precisam de iluminação constante, outras vivem numa boa na sombra.

Escolha as plantas com atenção

Como você pretende otimizar o espaço, precisa escolher espécies menores para que não haja conflitos no plantio. Evite plantas com raízes profundas e opte por aquelas com folhas pequenas e caules mais finos. Dessa forma, a delicadeza do ambiente sempre chamará atenção. Aqui no Jardim das Ideias temos dicas sobre plantas de todos os tipos, não deixe de pesquisar em posts mais antigos.

Solo

O solo é uma das partes essenciais na hora de montar o jardim. Plantar grama é uma boa dica. Além de deixar o seu refúgio verde característico, ainda proporciona a impressão de amplitude, sendo uma ótima aliada quando o assunto é valorizar espaços pequenos.

 

Gostou das nossas ideias para iniciar o seu mini jardim? Temos certeza que com estas dicas o seu será um verdadeiro sucesso!  Se você curtiu esta publicação, compartilhe com os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *