Descubra como fazer um jardim em espaços pequenos

  • 05 de dezembro de 2018
  • Categoria: Dicas
Você sabia que não é preciso ter um espaço grande para fazer um jardim? Seja em uma casa ou em um apartamento, é possível deixar sua casa mais verdinha com um pouco de criatividade. Seja no quintal, na varanda, no terraço ou no corredor, você pode ter seu próprio jardim! Algumas plantas se adaptam em muitos lugares, deixando sua casa mais charmosa e agradável! Confira a seguir algumas dicas:

Invista em plantas menores

Se seu espaço é pequeno, sugerimos investir em plantas menores, como suculentas e cactos. Além de serem lindas, são super fáceis de cuidar! Apenas certifique-se de ter bastante luz, para que suas plantinhas cresçam bem felizes!

Aposte no jardim vertical

Você tem uma parede livre em casa? Já pensou em fazer um jardim vertical? Essa opção é ótima para otimizar espaços, além de criar um visual lindo! Opte por plantas estilo samambaia, pois criam um efeito cascata único, que vai embelezar ainda mais o seu jardim

Mini-horta

Optar por uma mini-hortinha é ótima para quem não tem muito espaço. Cultive seus temperinhos e ervas preferidos e deixe sua casa mais verde! Você pode escolher o peitoril de uma janela ou um cantinho da varanda, desde que tenha boa iluminação!

Foque nos detalhes!

Fazer uma composição legal de plantas com vasos bonitos faz toda a diferença em um jardim! Você não precisa de grandes quantidades, desde que cuide das que têm com muito amor e carinho. Sua casa ficará mais aconchegante e agradável, além de agregar na decoração.

Jardim de inverno

Essa é outra ótima opção para quem não tem muito espaço! Você pode transformar sua sala em um jardim de inverno decorando com plantas verticais e flores, deixando o ambiente alegre!

E aí, gostou das nossas ideias? Não deixe de compartilhar! Até o próximo post!
Comentários
Voltar para a página inicial