Você sabe quais são as vantagens do biofertilizante?

  • 27 de novembro de 2018
  • Categoria: Dicas
Também conhecido como fertilizante orgânico, o biofertilizante proporciona inúmeros benefícios às plantas, tornando as verdinhas mais saudáveis e fortes. Este adubo substituiu a utilização de produtos químicos, que não são bons para jardins e hortas. 

O biofertilizante é uma substância que contém microorganismos vivos que, quando aplicados em plantas ou solo, promovem o desenvolvimento saudável com o aumento de nutrientes. A utilização de fertilizante orgânico garante muitos benefícios para a natureza. Não contamina rios e a atmosfera, auxiliando na diminuição da dependência de produtos feitos a base de petróleo, tornando o plantio sustentável.

Menos desperdício, mais plantinhas

O fertilizante orgânico é uma forma eficaz de aproveitar desperdícios resultantes da horta e jardim. Os resultados são altamente compensadores, o biofertilizante aproveita muitas vezes matéria-prima que poderia provocar poluição, quando descartadas em locais não apropriados.

Plantas cuidadas a base de biofertilizante apresentam mais qualidade, maior resistência a pragas, doenças e fungos. Suas raízes ficam fortes, suportam melhor o período de seca acumulando aminoácidos solúveis em menor quantidade, também defende de ataques de insetos e de outros inimigos naturais. Este adubo é ótimo para utilizar em hortas, deixa o alimento mais saboroso e natural, isto implica em ações diretamente ligadas à saúde, diminuindo efeitos colaterais e doenças.

Maior economia para produzir

A produção do biofertilizante é fácil, não exige prática ou técnicas especiais. Não é tóxico por inalação, alérgico ou outros fatores semelhantes. São muito econômicos, produzidos através da matéria-prima que na maioria das vezes são encontrados em casa, no descarte da cozinha ou na manutenção do pátio.

Não se esqueça: mantendo um plantio natural você terá muitas vantagens em qualquer espécie de plantinha. ;) Até a próxima! 
Comentários
Voltar para a página inicial