Dicas certeiras: descubra como decorar o seu jardim perto da piscina

  • 26 de novembro de 2018
  • Categoria: Dicas
O calor do verão é um convite perfeito para se divertir e refrescar na piscina. Adorado por crianças e adultos, esse espaço de lazer pode ser adornado com flores e plantas escolhidas a dedo para assegurar segurança, praticidade e beleza. A seguir, confira as espécies mais – e menos – indicadas para realizar o seu paisagismo aquático. 

3 plantas para a área da piscina

Palmeiras: conferem aquele estilo tropical superespecial. Para evitar sujeiras e manutenções constantes, invista nas espécies conhecidas como palmeira-fênix e a jerivá. Elas conquistam tamanho adequado para esse espaço e até conferem uma sombrinha em momentos do dia. 

Hibiscus: a cara do verão. Essa espécie está disponível em diferentes cores e tipos de pétalas. Não necessita de cuidados constantes e alcança até dois metros de altura.

Pingo-de-ouro (Duranta erecta aurea): perfeito para garantir maior privacidade - pode ser transformado em cerca-viva. Necessita de muita luminosidade. As podas artísticas são indicadas para conferir mais estilo e unidade ao seu jardim. 

Não tão indicadas assim...

Algumas espécies frutíferas devem ser retiradas de sua lista de opções. Os frutos podem significar sujeira na área e dentro da água, o que causará maior necessidade de manutenção. Não escolha jabuticabeiras, amoreiras, pitangueiras e Jamelão. 

As espécies com espinhos ou conhecidas por produzir leite – altamente alérgico – devem ser evitadas, já que crianças e idosos podem acabar se machucando. 

2 dicas de ouro para a manutenção

Limpe o ambiente com frequência para evitar o acumulo de folhas;

Jamais deixe que a água com cloro seja depositada sobre as plantas. Essa substância química é extremamente forte e poderá causar a morte de suas mudinhas.

E aí, virou um craque da jardinagem próxima à piscina? Siga em nossa página para conferir mais truques e segredos dos cuidados com o espaço verde. Esperamos você! 
Comentários
Voltar para a página inicial