Como fazer mesa de centro com tronco: aprenda

A decoração rústica pode ser tema de um ambiente ou apenas um detalhe, como uma mesa de centro ou um ornamento. Utilizar a criatividade para criar peças de decoração garante um detalhe único ao seu ambiente, além de lhe conectar de uma maneira diferenciada à natureza!

Já pensou em fazer sua própria mesa de centro? A forma natural do tronco proporciona um design exclusivo e um charme único. Confira as dicas a seguir e aprenda como fazer a sua!

Você pode utilizar troncos de árvores podadas e de reflorestamento que não são totalmente aproveitadas. Criar uma função para todas as partes da árvore é fundamental para que seu corte tenha sido aproveitado. Se não gostar da espessura natural, você pode diminui-la cortando o tronco, mas, antes de iniciar o processo, faça uma marcação uniforme em toda a extensão, certificando-se que está nivelada.

A ferramenta ideal para deixar o tronco do tamanho que você quer é a motosserra STIHL – conheça algumas opções! >> https://goo.gl/nogwvi 

Para alisar a madeira, principalmente no tampo da mesa, utilize uma lixadeira. A superfície ficará sem farpas e saliências.

Você pode optar por colocar o tronco diretamente no chão ou adicionar um apoio na parte de baixo, sejam pés ou rodinhas. Em ambos casos, deve-se primeiro conferir o nível da mesa, garantido que ela não está bamba. 

Por fim, passe verniz em todo o tronco, tanto na parte de cima quanto nas laterais, para criar um acabamento lustroso. Você pode escolher se usará a superfície do tronco ou adicionará um vidro. Caso opte pela segunda opção, certifique-se de colocar apoios de silicone, para sua segurança.

Veja uma ideia em vídeo: https://youtu.be/kJ8nrOJWBbw

Agora você está pronto para fazer sua própria mesa de centro! Se usar nossas dicas, não deixe de compartilhar o resultado conosco! Até a próxima! 
Comentários
Voltar para a página inicial