Como diferenciar falsificações STIHL? Preste atenção aos detalhes

  • 18 de outubro de 2018
  • Categoria: Dicas
Você já deve ter ouvido a expressão que diz “levar gato por lebre”. Isso acontece em casos de compras de produtos piratas/falsificados: na hora parece ser um ótimo negócio, mas depois, sem nenhuma garantia, surgem os problemas – e o prejuízo. Quando se trata de ferramentas falsificadas, os danos podem ser ainda maiores: falta de atributos de segurança, curta vida útil, menor potência e segurança reduzida dos motores – e vale lembrar que muitas vezes essas falsificações não são vendidas a preços mais baixos.

Em muitos casos, as máquinas quebram depois de um curto período de tempo de utilização, e como as peças de reposição não se encontram disponíveis, não podem ser reparadas. Além disso, os dispositivos críticos de segurança podem estar defeituosos ou totalmente ausentes.

Alguns produtos STIHL contam com imitações no mercado e são bastante parecidos com os produtos originais, especialmente pelo uso das mesmas cores.

Como diferenciar falsificações STIHL? Preste atenção aos detalhes:

A principal característica distintiva em motosserras originais STIHL é o logotipo STIHL gravado, em preto, na tampa do pinhão. A STIHL nunca utiliza adesivos de baixa qualidade para o nome da marca ou denominação dos modelos.
As peças STIHL são identificadas por meio de gravação a laser, o que permite a localização de cada unidade e do lote em qualquer ponto da cadeia de distribuição e comercialização.
É preciso prestar atenção nas embalagens, folhetos informativos e certificados de autenticidade. Muitas vezes esses materiais contam com aspecto suspeito ou são inexistentes em produtos falsificados.
Como regra geral, as ferramentas STIHL não são vendidas na rua, por vendedores ambulantes, ou em feiras e mercados. As vendas também não ocorrem de forma virtual. A STIHL vende seus produtos somente através de pontos de venda autorizados.

A excelência nos processos de produção da STIHL começa com a escolha criteriosa da matéria-prima de melhor qualidade. O aço, por exemplo, utilizado na produção dos conjuntos de corte (sabres de motosserras e lâminas de roçadeiras) é o que há de mais avançado, o que garante a precisão e a segurança das ferramentas.

As falsificações são uma fonte de perigo. Proteja-se! Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato através do e-mail pirataria@stihl.com.br.
Comentários
Voltar para a página inicial