Passo a passo: faça um porta-velas com tronco de madeira

  • 04 de outubro de 2018
  • Categoria: Dicas
Sabe aquele tronco de árvore que você não sabe o que fazer? O Jardim das Ideias tem dicas incríveis para você aproveitar, usar a imaginação e decorar os ambientes de sua casa.

Quem ama jardinagem tem o conhecimento sobre as diversas possibilidades que as verdinhas costumam ter em relação à decoração. Tudo pode ser aproveitado, a natureza oferece maravilhas que tornam nossa casa ainda mais linda e o melhor, com baixo custo. Uma dica bacana é produzir um porta-velas para decorar a sua casa.

A ideia de utilizar troncos de árvores para aprimorar um ambiente é uma ideia original e criativa. Alguns espaços ficam mais aconchegantes, rústicos e até mesmo românticos com os elementos ornamentais construídos com troncos. Confira como fazer o seu porta-velas:

Materiais:

Velas (quantidade e tamanho ficam a critério de sua criatividade)
Trocos (o modelo varia de acordo com sua ideia)
Caneta preta
Motosserra STIHL MSA 120 C-BQ*
*Excepcionalmente leve, ergonômica e de fácil manuseio, essa motosserra é ideal para corte de madeira para lenha, pequenas manutenções e carpintaria ocasional.

Modo de fazer:

1. Utilizando a caneta, marque os espaços de corte no tronco, até mesmo onde irá colocar as velas.
2. Com a motosserra STIHL 120 C-BQ, realize o corte do troco, deixando apenas o espaço que irá utilizar. Esta máquina lhe proporciona um acabamento perfeito.
3. Faça pequenos furos para encaixar as velas, utilize uma furadeira ou outra ferramenta apropriada para este serviço.
4. Após preparar o modelo, outra dica bacana é passar a tinta verniz para madeira, este produto proporciona brilho e protege o material.
5. Quando estiver seco, coloque as velas e aproveite sua criação em diversos ambientes de sua casa.

Você pode criar diferentes objetos de decoração utilizando apenas troncos de árvores e algumas ferramentas. Vale a pena tentar, o rústico está em alta no mercado – o que pode tornar um hobby uma fonte de renda.
Comentários
Voltar para a página inicial