Seis flores para colorir o seu jardim: espécies que darão vida à sua paisagem

  • 25 de setembro de 2018
  • Categoria: Dicas
O que há de mais lindo em um jardim com certeza é a diversidade de plantas e tons que ele apresenta. No texto de hoje você conhecerá seis espécies que se destacam na jardinagem, trazendo mais beleza e vida ao seu jardim. Vamos lá!

Dedaleira (Digitalis Purpurea): esta flor pode ser cultivada como planta medicinal, sendo muito eficaz no tratamento de arritmia ou insuficiência cardíaca. Apesar de ter propriedades medicinais, é preciso ter muito cuidado em seu manuseio, porque todos os elementos da planta podem ser tóxicos.

Flox (Phlox drummondii): nativa dos EUA, esta linda flor atinge cerca de 30 centímetros de altura. Suas flores surgem em forma de buquês, podendo ser de diferentes cores, como: roxas, azuis, vermelhas, brancas ou rosas. Se você gosta de borboletas esta é a planta certa, ela é muito atrativa para este tipo de inseto.

Áster (Callistephus chinensis): flor ornamental, esta espécie é muito utilizada em arranjos, além de jardins. Uma característica muito marcante da planta são os seus tons em aquarela. Sua altura média é entre 30 e 40 centímetros de altura. 

Astromélia (Alstroemeria hybrida): podendo ter suas pétalas em formatos arredondados ou pontiagudos, esta flor é incrível. Um fato curioso desta espécie é o crescimento de diversos flores em um único caule. Sua cor pode ser: amarela, laranja, vinho, lilás, vermelha, rosa ou branca. Escolha qual contrastará mais com o seu jardim.

Calêndula (Calendula officinalis): da família das margaridas, esta flor de cor vibrante tem algo muito interessante: suas pétalas abrem ao nascer do sol e se fecham ao entardecem. Ela atualmente é cultivada tanto para fins ornamentais quanto para fabricação de cosméticos e medicamentos. Pode atingir até 50 centímetros de altura.

Dálias (Dahlia sp): nativa do México, atualmente pode-se encontrar esta planta de diversas formas e cores, resultante dos cruzamentos de espécies entre si. Esta flor atinge cerca de 1,50 metros de altura e suas flores podem ser encontradas com um diâmetro de até 30 centímetros.

Gostou do conteúdo deste texto? Aqui em nosso blog temos muito mais. Se gostou, curta e compartilhe com seus amigos! 
Comentários
Voltar para a página inicial