Dicas para seu arranjo de flores durar mais

  • 30 de agosto de 2018
  • Categoria: Dicas
 Receber flores é sempre ótimo, não é? Além de lindas, elas trazem um toque especial aos ambientes. Mas algumas pessoas acabam tristes por não conseguir manter as plantinhas saudáveis por muito tempo, principalmente os arranjos. Calma! Existe sempre uma boa solução e nós aqui do Jardim das Ideias vamos trazer dicas que podem lhe auxiliar.

Como fazer para deixar o arranjo bonito por mais tempo?

Se sua preocupação é manter seu arranjo cheio de vida e hidratado, o primeiro passo é tirar as flores da embalagem. Registre, poste muitas fotos nas redes sociais, curta a emoção do momento, mas depois disso a planta precisa respirar, então retire todos os materiais decorativos.

Se você verificar, dentro do arranjo terá uma espuma floral na maioria das vezes na cor verde. Esta é a alma das flores que estão colocadas ali, pois fica concentrada a água que irá hidratar elas. O bacana é que você pode aproveitar esta espuminha, colocando água fresca todos os dias o que a manterá úmida. As verdinhas sempre adoram uma água limpa.

Mesmo com estes cuidados, com o tempo você vai perceber que a durabilidade de umas é menor que de outras, umas começam a murchar, ficando com um aspecto feio. É importante tirar essas flores para que não estraguem o resto do arranjo, mas faça isso com cuidado e aos poucos. No caso das rosas, você arranca somente as pétalas que não estão bem.

Quando começar a tirar as plantinhas feias surge espaços entre uma e outra, neste caso faça um novo arranjo. O truque é o seguinte: remodele a espuma floral, coloque a mesma em um copo menor e passe as verdinhas que ainda estão bonitas para o novo local. Outra ideia é utilizar as flores de forma solitária, corte a pontinha da haste em diagonal, pois assim elas conseguem reter mais água e coloque-as em um copo com água.

Curtiu nosso post?! É sempre bom ter dicas sobre como reaproveitar, principalmente quando falamos das plantinhas. Continue acompanhando nossas publicações e participe também com suas ideias. 
Comentários
Voltar para a página inicial