O manual completo do corte de grama

O gramado perfeito não precisa estar na casa do vizinho. Se você seguir os procedimentos corretos – e mantiver a persistência em todos eles -, o seu espaço verde será valorizado cada vez mais. Quer descobrir como ter a grama dos filmes de Hollywood? Confira nossas dicas!

Passo número 1: higienização do gramado

Se o seu tapete verde apresenta inços, é momento de colocar a mão na massa. A remoção dessas ervas daninhas é indispensável para que a grama não fique fraca e com aspecto seco. Para este procedimento, utilize o Firmino, uma espécie de espátula pequena capaz de remover com delicadeza e precisão os vilões de seu jardim. 

Passo número 2: saiba quando e como cortar

Anote essa dica:
três centímetros é a altura máxima para o crescimento de sua grama. Ao notar que ela alcançou este tamanho, separe o cortador STIHL RMA 370 e inicie a poda.

Em tempos de climas quentes, o corte deve ser feito semanalmente, enquanto no inverno, este processo pode ser mantido a cada quinze dias. 

O Cortador STIHL RMA 370 pode ser utilizado para a remoção das gramas centrais, já que os detalhes podem ser finalizados com Roçadeira FSA 56 – ideal para aqueles cantinhos difíceis de acessar com a outra ferramenta. 

Passo número 3: segunda parte da higienização

Ainda não terminou! É indispensável a remoção da sujeira após o corte da grama. Este processo evita que o solo fique abafado e apresente a proliferação de pragas. Utilize uma vassoura com pequenas garras para facilitar este trabalho.  

Passo número 4: molhe sempre! 

Não é necessário regar mais de uma vez por dia. Fique de olho no aspecto da grama – sempre que ela estiver seca, é necessário redobrar os cuidados. Opte por molhar pela manhã ou à noite. Nesses momentos, a água irá penetrar totalmente, evitando que evapore por conta do sol. 

E aí, está pronto para conquistar o gramado de seus sonhos? Se sim, acompanhe nossas postagens diariamente. Esperamos você! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial