Saiba como regar suas plantas no verão

  • 01 de dezembro de 2017
  • Categoria: Dicas
Regar as plantas pode parecer uma tarefa óbvia, mas nem sempre é fácil saber medir a quantidade de água que elas precisam para absorver os nutrientes da terra e fazer a fotossíntese – ainda mais agora que o verão está chegando.   

Pensando nisso, separamos algumas dicas e cuidados que você precisa ter para preservar a saúde e a beleza das flores e plantas. 
 

Horário
 


Procure fazer a rega sempre durante o dia, pela manhã ou no final da tarde. Por volta do meio-dia é muito quente, porque a água evapora muito rápido, então é melhor evitar.   
 

Periodicidade 
 


A quantidade de água que a planta precisa depende muito do clima (se mais seco ou mais úmido), portanto, a quantidade de vezes que você deve regar vai mudar constantemente. Toque na terra e perceba se ela precisa de mais água ou se já tem umidade suficiente.  
 

Como regar
 


Procure regar lentamente. Quando a água demorar a entrar na terra ou escorrer no fundo do vaso é porque já está suficiente. Evite molhar as folhas e aplique a água apenas na base da planta.   
 

Gostou das dicas? Então conheça a linha completa de produtos a bateria STIHL para continuar mantendo o seu jardim saudável e bonito.  
 

Imagem: Shutterstock
Comentários
Voltar para a página inicial