5 sugestões de adubo caseiros incríveis

  • 03 de julho de 2017
  • Categoria: Dicas
Já falamos aqui no Jardim das Ideias sobre a importância do adubo. A adubação é considerada uma das etapas mais importantes para o crescimento saudável das plantações. É ela que garante flores e plantinhas lindas e vistosas. Quando você vai plantar uma horta ou jardim, deve ter em mente que o solo precisa ser um ambiente rico em nutrientes que propiciam o florescimento das sementes escolhidas. E é aí que entra o adubo, que auxilia nessa função. 

Confira essas cinco sugestões de adubo que você tem em casa e dê um up no seu jardim hoje mesmo! 

- Saquinho de chá: depois de se deliciar com um chazinho, aproveite o sachê que sobrou para fortalecer as plantas. As ervas são um nutritivo vegetal poderoso, sabia? Coloque o conteúdo do saquinho no vaso, misturado com a terra. 

- Borra de café: além de contribuir para o desenvolvimento das plantas devido à presença de fósforo, potássio e nitrogênio, a borra de café ainda é um repelente natural e pode afastar lesmas e caracóis do seu jardim. 

- Cinzas de madeira: elas ajudam a afastar as pragas e fortalecem as plantas. A dica é misturar as cinzas com um pouco de água e borrifar nas suas plantas e na horta. 

- Casca de ovo: nada de jogar as casquinhas no lixo, hein? Elas são ricas em cálcio e potássio, ajudando na resistência das plantinhas. Você pode fazer uma farinha com as cascas de ovos, quebrando-as bem e levando ao liquidificador. 

- Grama: depois de fazer a manutenção do seu gramado, não dispense a grama cortada! Ela é rica em nitrogênio e ajuda a deixar o solo mais forte. 

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos! E se você ficou ainda com alguma dúvida, escreva nos comentários para que possamos lhe ajudar. :)

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial