Maneiras fáceis de plantar e colher seus próprios tomates

Não tem nada melhor do que plantar e colher nossos próprios frutos. Se for tomates, então, melhor ainda, não é mesmo? No post de hoje, ajudaremos você a cultivá-los de três maneiras diferentes. Lembrando que, quanto maior o tomate for, maior deverá ser o vaso.

Primeira maneira:

Em um vaso cheio de terra, coloque uma gaiola para tomates e o tomateiro no centro, introduzindo cuidadosamente a base dela. Envolva ela com uma tela de náilon, para evitar pragas. Toda vez que você ver que a terra não está úmida, será necessário regar, mas com cuidado para não “afogar” a raiz. Durante esse processo todo até o fim, os tomates precisam de bastante sol: cerca de seis horas por dia. Terá necessidade de sombra se a época do plantio for no calor intenso do verão, para não ressecar a terra. A partir da sexta semana, fertilize os tomates uma vez a cada sete dias.
A colheita deve ser feita quando os tomates ficarem vermelhos, arranque-os ou corte-os dos galhos.

Segunda maneira:

Em um vaso com furinhos para drenagem, de aproximadamente sessenta litros, prepare sua mistura de terra com (preferencialmente) musgo, adubo e quantidades iguais de perlitas. E já coloque fertilizantes, sejam orgânicos (farinhas de soja, de sangue, algas ou areia verde) ou para legumes.
É recomendado o uso de vasos plásticos, já que os de cerâmica são pesados, com dificuldade de locomoção.

Terceira maneira:

Esse é o jeito que, em questão de aparência, melhor fica dentre as três opções.
No fundo do vaso, coloque uma tela de vidro que seja de tamanho proporcional, para que a terra do mesmo não escorra junto à água no prato do tomateiro. Nesse pratinho, recomendamos colocar pedras, melhorando assim sua drenagem. Inicialmente, um terço desse vaso deve ser preenchido com a mistura de terra, empurrando o caule da muda de tomate o suficiente para que ela tenha base de apoio. Após isso, mais terra deverá ser adicionada, até que metade do caule esteja “escondida”. Cuidar para que tudo isso fique bem firme. Nesse primeiro momento, não tenha medo de encharcar seu vaso com muita água e esperar dez minutos para repetir o procedimento. Feito isso, sua planta não poderá ser regada em menos de uma semana. Esse plantio também necessita de seis horas de Sol por dia. Conforme a planta for crescendo, encha o vaso de terra e antes de colocar mais misturas, apare as folhas do caule.

Curtiu essas dicas?

Comentários
Voltar para a página inicial