Plantas grandes para dentro de casa

  • 18 de abril de 2017
  • Categoria: Dicas
  • ert
  • ert
Existem mais opções de plantas grandes para deixar nossos apartamentos e casas mais bonitos do que se imagina. Abaixo, especificamos para você algumas delas e quais os cuidados que se deve ter para mantê-las em perfeitas condições nesses ambientes fechados.

Espada-de-São-Jorge: essa planta tradicional deve ser cultivada idealmente em um vaso médio e não pode receber muita luz do Sol. Quanto à quantidade de água, deve ser amena: cerca de duas vezes por semana é o suficiente.

Palmeira-leque: como esse tipo de palmeira possui um crescimento lento, ela se adapta mais facilmente ao ambiente doméstico. Ela deve ser regada semanalmente e cultivada à meia-sombra.

Bambu-Mossô: originária da China, essa planta fica maior de acordo com o vaso em que é plantada e necessita estar perto de uma janela grande ou em algum local em que receba bastante luminosidade natural. Sobre a rega, uma vez por semana é o suficiente.

Iuca: a aparência dessa planta é de deixar todo e qualquer ambiente sofisticado. Para sobreviver, ela exige ventilação e luminosidade, mas nada de exageros na hora de regá-la.

Camedórea-elegante: o nome dessa planta já diz que elegância não vai faltar à sua casa. Por não ser cultivada no Brasil, ela é exótica e não deve ser cultivada com muito vento ou em ambientes com ar-condicionado. Quando suas pontas se apresentarem amareladas ou secas, demonstra que está faltando água.

Lança-de-São-Jorge: ela é da mesma espécie que a Espada-de-São-Jorge, portanto, também não deve receber muita luminosidade natural. Tampouco pode receber muita água. Essa planta é muito recomendada ter dentro de casa, pois é conhecida por ser purificadora de ar, já que produz oxigênio a noite toda.

Compartilhe nossas dicas com os seus amigos e encha casas de beleza e natureza.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial