Conheça mais sobre a viuvinha

Você sabia que a viuvinha é nativa do cerrado brasileiro? A Flor de São Miguel (família Verbenaceae) é uma planta ideal para cobrir pergolados, canteiros e muros, pois suas flores crescem em grande quantidade e trazem um toque único na decoração do ambiente externo. A espécie proporciona três estruturas, sendo elas a de pétala azul, fina e longa, a de pétalas roxas, curtas e arredondadas, e a branca com pétalas longas e suaves, mais difícil de ser encontrada. 

A planta é bastante comum nos jardins no Sul do Brasil, pois é tolerante a grandes mudanças de temperatura. Sua multiplicação se dá normalmente por estacas, que se desenvolvem mais rápido do que as sementes.

A floração se dá inicio ao final do inverno e início da primavera. A Viuvinha pode ser plantada diretamente na terra ou no vaso, porém é necessário exposição ao sol. Tome cuidado com o solo para que seja mantido sempre úmido, e não encharcado, pois assim pode atrair doenças à planta causadas por fungos e bactérias. 

Curtiu conferir essas curiosidades sobre a Viuvinha? Compartilhe com seus amigos e se inspire! Confira mais na nossa página Jardim das Ideias. Um abraço e até a próxima! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial