Como fazer um jardim com pneus?

  • 12 de abril de 2017
  • Categoria: Dicas
A renovação do uso de objetos na decoração dá cara nova a materiais que já foram usados para seus fins específicos, mas que garantem um toque divertido e criativo no jardim. O pneu de carro é um desses objetos. Quando customizados, os pneus podem ser grandes aliados para deixar seu cantinho verde mais bonito! Confira algumas ideias bacanas e fáceis de fazer.

FLOREIRAS COLORIDAS: a ideia mais simples e barata para reutilização de pneus é a customização com tintas coloridas para ambientes externos. Eles podem ser colocados um em cima do outro ou em sequência, dando espaço para as flores crescerem dentro deles.

VASOS SUSPENSOS: utilize uma parede para ser o canvas dessa ideia. Os pneus podem ser cortados ao meio para formar uma meia-lua e formar um jardim vertical diferenciado!

BALANÇO: tem uma árvore com galhos fortes no jardim? Utilizando uma corda, você pode pendurar um pneu em um deles e fazer a diversão das crianças com um novo balanço!

Mas lembre-se: seja qual for a ideia escolhida, se os pneus ficarem expostos ao clima, o cuidado para que a água não fique empoçada é redobrada. Vamos prevenir a proliferação do mosquito da dengue!
Comentários
Voltar para a página inicial