Singônio: saiba mais sobre uma das plantas mais populares do Brasil

Decorativa, resistente, muito comum em parques e jardins. O post de hoje é dedicado a uma bela folhagem chamada singônio.  Originário da América do Sul, o singônio é da família Araceae e tem como nome científico Syngonium angustatun Schott. Normalmente o singônio é vendido em vasos. Caso você já tenha uma muda da espécie, pode fazer a multiplicação através de estacas feitas de ramos. O singônio também pode ser plantado como planta pendente.

Os cuidados com a planta são simples: ela deve ser regada periodicamente e podada de vez em quando para crescer de forma saudável. Pode ser plantado tanto em vasos como diretamente no solo e deve ficar em locais com luminosidade de média a baixa. Caso seja bem iluminada, a planta crescerá mais e ficará mais vistosa. O singônio fica lindo na decoração da sua casa ou do seu quintal – também se adapta a locais fechados, como escritórios. ;)

Gostou de saber mais sobre o singônio, como plantar e cuidar? Então compartilhe esse post com seus amigos e fique de olho na página do Jardim das Ideias para não perder nenhuma dica! Até a próxima! 
Comentários
Voltar para a página inicial