Dormir com plantas no quarto faz mal?

  • 20 de fevereiro de 2017
  • Categoria: Dicas
Não podemos negar: as plantas e flores trazem mais cor e vida para os ambientes de nossas casas, contribuindo tanto para a purificação do ar quanto para a beleza da decoração. No entanto, dizem que deixar plantinhas dentro do quarto não faz bem para a saúde. Será que essa afirmação é verdade? Continue lendo esse post para descobrir a resposta! Durante o dia as plantas fazem o processo conhecido como fotossíntese, em que absorvem gás carbônico e liberam oxigênio. Já no período da noite elas fazem o inverso, consumindo novamente o oxigênio.

Porém, pode ficar tranquilo: essa quantidade “respirada” pelas plantas não irá utilizar todo o ar do seu dormitório. Conforme a revista Superinteressante, dormir cercado de plantas é menos sufocante do que passar a noite em um quarto cheio de gente! Portanto: dormir com plantas no quarto não faz mal – apenas tome cuidado com aquelas que são muito perfumadas!

 Plantas no quarto: quais espécies escolher? Algumas opções que podem, inclusive, ser benéficas para a qualidade do sono, são: jasmim, lavanda, alecrim e aloe vera. 

Curtiu? Acompanhe nossa página no Facebook para não perder nenhuma dica! 
Comentários
Voltar para a página inicial