Dicas para plantar morangos em apartamento!

  • 27 de outubro de 2016
  • Categoria: Dicas
Você já se pegou pensando o quão maravilhoso seria colher os morangos frescos para um café da manhã? Mesmo morando em apartamento, saiba que é possível plantar morangos orgânicos e deliciosos.

Para isso o ideal é que você tenha espaço suficiente para colocar um vaso grande (de preferência do tipo bojudo alto e com o mínimo de 30 centímetros de diâmetro, além da planta-mor) e que esse local receba sol pelo menos uma vez ao dia. Colocar as mudas de morango como forração de uma árvore maior como uma jabuticabeira, por exemplo, garante que o morango irá receber a sombra necessária e também os nutrientes a fortalecem o seu desenvolvimento.

Adubações alternadas (de dois em dois meses), rega regular (principalmente nos dias quentes) e o replantio anual são de extrema importância para o bom crescimento da planta.

Em função de o vaso ser alto, os morangos ficam pendentes e garantem um charme extra no ambiente, além de muito positivos para as crianças em crescimento, que podem chegar ao pé e comer sem medo de agrotóxicos, pois quando cultivados em casa existe a certeza quanto à qualidade e procedência.

Com essas dicas, basta escolher o espaço e cultivar seus morangos frescos e saborosos! 
Comentários
Voltar para a página inicial