Plantas para pendurar: conheça as espécies mais procuradas!

  • 26 de outubro de 2016
  • Categoria: Dicas
As flores de pendurar ficam incríveis em jardins verticais, mas também esbanjam charme quando penduradas em vasos suspensos. Com dias mais quentes e um clima mais seco, a tendência é que as plantas decorativas tomem conta dos espaços externos, trazendo vida e beleza para o ambiente.

Para aqueles que gostam de plantas pendentes, algumas espécies ficam lindas quando aplicadas em muros, cercas vivas, grades ou até mesmo em suporte próprios para prender o vaso ou xaxim. Para auxiliar na sua escolha, separamos as espécies mais procuradas e que desenvolvem com tranquilidade na época mais quente do ano:

Samambaia - Possui uma grande variedade de tamanhos, podendo atingir de 2,5 centímetros até 20 metros de altura. Ela faz parte do grupo de Pteridófitas e é considerada "prima" das avencas e xaxins. É uma folhagem que não dá flor ou semente e costuma ser cultivada nas varandas de casas e apartamentos, recebendo luz parcial e desenvolvendo gradualmente.

Renda-portuguesa - Resistente e delicada essa planta faz parte da família das Polipodiáceas pertencem ao gênero chamado Dasvallia. Com folhagem bela e robusta, essa espécie não exige grandes cuidados e se adapta com facilidade ao clima.

Violeta-pendente - Com folhas pequenas e ovaladas, essa espécie é perfeita para ser pendurada em cestas ou floreiras nas áreas externas. O efeito colorido e cheio de vida deixa o ambiente ainda melhor para aproveitar os dias de verão. Essa flor aprecia o sol da manhã ou do final do dia, além de exigir pouca manutenção.

Hera-estrela - Seu nome já entrega o formato dessa folhagem e ela é uma planta resistente e que pode ser cultivada com facilidade. Com folhas manchadas e em formato de estrela, essa trepadeira cria um efeito ornamental incrível na decoração do ambiente.  

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial