Plantinhas que auxiliam na luta contra a insônia

  • 25 de outubro de 2016
  • Categoria: Dicas
De vez em quando, as preocupações e estresses do dia nos pegam de surpresa durante a noite e influenciam diretamente na qualidade do nosso sono. A insônia é diretamente ligada à falta de energia, baixa produtividade e mau humor. Abaixo, separamos algumas plantinhas que podem ajudar no combate a este mal, divididas em duas categorias, a das ervas medicinais, que são ingeridas como chá e as da ciência fitoenérgica, cujas energias ajudam a acalmar os nervos. Confira:

Ervas medicinais

Melissa

Uma infusão de uma colher de melissa em uma xícara de água tranquiliza os nervos e ajuda a dormir melhor. A essência da melissa também é uma opção. Tudo o que você deve fazer é colocar três gotas em um torrão de açúcar e consumir meia hora antes de dormir.

Boldo

Os óleos essenciais do boldo têm propriedades calmantes e sedativas. Deve ser preparada uma infusão de 2,5 g de folhas secas em 100 ml de água fervendo, ingerida logo antes de dormir.

Menta

A menta tem diversos usos medicinais. Ela reduz palpitações, auxilia nos problemas digestivos e ainda tem propriedades calmantes que ajudam no combate à insônia. Seu chá tradicional ainda permite conciliar o sono e reduzir os efeitos psicossomáticos da depressão.

Ciência fitoenérgica

Capim-cidreira

Elimina pesadelos, insônia e desordens do corpo, energizando e revitalizando o sono. Suas energias também ajudam a limpar estados obsessivos, gerar harmonia e diminuir a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.


Ipê-roxo

Seus efeitos são antiestresse, anti-insônia e calmante. Ele auxilia na limpeza e desaceleração da mente, relaxando e induzindo o sono.

Laranjeira

De acordo com a ciência fitoenérgica, as energias da laranjeira limpam memórias negativas do passado, criam estabilidade emocional, geram leveza para a alma, criam objetivos e missões na vida e estimulam o amor ao próximo.


Claro que estas espécies somente ajudam no combate, elas não eliminam completamente os sintomas. Para isso, é preciso descobrir a fonte da sua insônia e tentar eliminá-la.

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