Festival Internacional de Flores e Jardinagem acontece na Disney

A Disney com toda sua magia encanta crianças e adultos há muitos anos. Mas em alguns períodos especiais ela fica ainda mais charmosa. Estamos falando da 23ª edição do Festival Internacional de Flores e Jardinagem, que durante 90 dias, faz com que o parque temático Epcot tenha os canteiros mais floridos e bonitos ao lado dos principais personagens da Disney reproduzidos através de topiaria.

O festival foi criado para celebrar o início da primavera no hemisfério norte. Nesta edição, o evento ganhou 15 dias a mais de programação do que nos outros anos, e ainda está mais florido: são mais de 500 mil plantas, árvores e arbustos cultivados, sem falar no grande lago que ganhou 200 minijardins flutuantes. Quem visitar o parque até o dia 30 de maio vai poder conferir e registrar belas imagens de cerca de 100 personagens como a Branca de Neve e os Sete Anões, a Dama e o Vagabundo, Simba, Peter Pan, entre outros, feitos por meio da técnica de topiaria (arte de podar plantas em formas ornamentais). Para fazer essas obras de arte, foram usadas mais de 25 espécies diferentes de musgos, folhagens e flores.

A programação do festival conta ainda com um cardápio de comidas especiais, shows ao ar livre e workshops de jardinagem. Ou seja, um programa imperdível para quem ama jardinagem e também é fã da Disney!

Dê uma olhada nas imagens que selecionamos desta edição, e nos diga: não está maravilhoso? 


Fotos: 
Matt Stroshane/Divulgação 


Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial