Plantas para cultivar na casa da praia

  • 16 de fevereiro de 2016
  • Categoria: Árvores
Os primeiros meses do ano são sempre marcados por aquelas férias na praia, não é mesmo? Se você tem uma casa no litoral sabe o trabalho que dá manter o jardim em dia durante o ano todo. Muita gente inclusive prefere não cultivar plantas, por receio de que elas possam vir a morrer por causa das altas temperaturas. Para que você deixe sim o seu jardim florido na praia selecionamos algumas plantas que são ideais para essa situação. Espia!

O primeiro passo é escolher espécies resistentes, que gostem de sol e não precisem de muitos cuidados. Ou seja, essa soma de características é perfeita se você não costuma ir com muita frequência ao litoral. Veja algumas espécies:

Cica: dê um toque elegante ao seu jardim com o arbusto Cica. Apesar dela não dá frutos nem flores, sua folhagem cria um efeito muito bonito no paisagismo.  Esta planta gosta de solo bem drenado e rico em composto orgânico. Outra dica para deixa-la sempre saudável é fazer a rega alternada, deixando o solo quase ficar seco. 

Ixora: uma espécie rústica que não existe muitos cuidados, no entanto, deve ser cultivada sempre à pleno sol. Cuide bem dela quando o clima esfriar, pois não tolera geadas. Já as regas devem ser feitas em intervalos regulares. 

Rosinha-de-sol: com flores delicadas, essa planta é muito versátil, você pode utilizar ela com forração, em canteiros, maciços, bordaduras e em vasos. Recomenda-se o cultivo a pleno sol em solo fértil, arenoso e com boa drenagem, de preferência em jardins de pedras, pois ela consegue fechar o solo, impedindo o crescimento de ervas daninhas. Já á rega deve ser feita quando o tempo estiver muito seco e quente. 

Zínia: gosta tanto de altas temperaturas como de climas mais amenos, mas deve sempre ser cultivada a sol pleno. Vai ficar lindo no seu jardim, pois existem flores de diversas cores, algumas versões são até listradas e bicolores. Vale cultivar no jardim, floreiras ou vasos. 

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente quais plantas você cultiva na sua casa de praia! 

Foto: Jardim de Helena
Comentários
Voltar para a página inicial