Conheça 10 incríveis túneis de árvores

  • 15 de setembro de 2015
  • Categoria: Árvores
  • Túnel Cherry Blossom
  • Rua dos Jacarandás – Joanesburgo
  • Sagano Bamboo Forest
  • Rua Gonçalo de Carvalho – Porto Alegre/RS
  • Túnel do Amor – Ucrânia
  • The Dark Hedges – Irlanda do Norte
  • Túnel Ginkgo – Japão
  • Túnel de Wisteria – Japão
  • Túnel das Árvores de Outuno – Estados Unidos
  • Caminho para o moinho de vento de Halnaker – Inglaterra
Quem não adora conhecer lugares incríveis com belas paisagens, não é mesmo? Já apresentamos aqui no blog uma lista com os jardins mais bonitos do mundo e agora chegou a vez de conhecer os túneis de árvores mais encantadores. Nesta lista com 10 lugares pelo mundo, apenas uma cidade brasileira faz parte. Você já sabe qual é? Confira neste post e já vá anotando no seu guia de viagem!  

Túnel Cherry Blossom:
localizado na cidade alemã Bonn, é uma rua bem tranquila com uma série de belas árvores de inclinação das flores de cerejeira.  A dica é visitar durante a primavera, quando as flores estão em plena floração.
 

Rua dos Jacarandás:
fica em Joanesburgo, a cidade mais verde da África do Sul. São 49 espécies de Jacarandá trazidas da América do Sul há mais de 100 anos atrás que colorem de roxo as ruas, formando belos túneis, principalmente em outubro quando florescem.
 

Sagano Bamboo Forest:
essa floresta de bambu cobre uma área de cerca de 16km². Além da beleza natural, o barulho do vento nos bambus na cidade japonesa Arashiyama foi votado como um dos 100 sons que devem ser preservados pelas autoridades locais.
 

Túnel do Amor:
um dos túneis mais belos e românticos do mundo se encontra perto da cidade de Klevan na Ucrânia. A lenda diz que os casais podem fazer pedidos quando atravessam o túnel, e se o amor for forte e puro, os desejos se realizam.
 

The Dark Hedges:
este local abriga uma fileira de árvores de faia que se curvam dando um ar sombrio na Irlanda do Norte, perto de Armoy, há cerca de 300 anos.
 

Túnel de Wisteria:
o Matsuri Fuji ou Wisteria Festival é celebrado a cada primavera em algumas cidades japonesas. As trepadeiras ornamentam jardins enfeitando locais como o parque de flores Ashikaga, onde se formam maravilhosos túneis.
 

Túnel Ginkgo:
mais um representante japonês. Ginkgo biloba é uma árvore muito venerada na cultura japonesa. Seis árvores ginkgo sobreviveram ao bombardeio de Hiroshima, continuando a crescer, e apesar de enfrentarem tantos desafios estão vivas até hoje. Portanto, os japoneses consideram o ginkgo como “o portador de esperança”.
 

Túnel das Árvores de Outono
: este túnel tem uma folhagem atraente que começa a mudar sua cor na região norte, no caminho até Notch Smuggler, um parque estadual de Vermont nos Estados Unidos.
 

Caminho para o moinho de vento de Halnaker:
praticamente um cartão postal de Sussex, sul da Inglaterra, perto do famoso moinho de vento de Halnaker.
 

Rua Gonçalo de Carvalho:
deixamos o melhor para o final! Representando o Brasil, temos essa rua localizada em Porto Alegre (RS). O túnel verde é formado pelas copas de mais de 100 árvores da espécie Tipuana. Há 70 anos moradores ajudaram a plantar diversas tipuanas que hoje formam um túnel com seus galhos e folhas. E inclusive, foi oficialmente declarada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental na América Latina, a primeira vez que tal honra foi concedida a uma rua urbana.
 

Bacana, né? Difícil vai ser escolher o mais bonito! E você de qual gostou mais?  
Comentários
Voltar para a página inicial