Jardim divertido: casinha na árvore

Jardim divertido: casinha na árvore

Quem aqui nunca pensou em ter uma casinha na árvore? Esse espaço para brincadeiras integrado com a natureza faz parte do imaginário de muitas crianças e adultos. E se você tem um jardim à disposição, chegou a hora de conferir inspirações para, quem sabe, tornar esse sonho realidade.

Inspirações de casinha na árvore


https://www.instagram.com/p/BNmhFzogFzR/

Mão na massa

Todas essas lindas inspirações deixaram você com vontade de ter uma casinha na árvore também? Algumas dicas podem fazer toda a diferença. Além disso, existem ferramentas que podem ser muito úteis na hora de tirar esse projeto do papel. Veja a sugestão feita pela jardineira Carol Costa na nova websérie do Jardim das Ideias e da STIHL, Sob Medida:

Dicas para ter uma casinha no seu quintal

Se escolher construir a casinha em uma árvore, certifique-se de que ela seja de grande porte, firme e com tronco largo. Espécies indicadas: abeto, bordo, carvalho e faia.

Vale lembrar que a casinha não precisa estar necessariamente presa em algo. Muitas vezes só o fato de estar um pouquinho alta já torna tudo muito divertido. Nesse caso, estacas de madeira devem ser fixadas no chão. Dica: um perfurador de solo ajudará você a cavar com mais facilidade.

A área voltada para as brincadeiras dos pequenos deve ser segura e estar com o gramado em dia. Portanto, remova pedras que estiverem pelo caminho ou objetos que possam causar acidentes. Quanto ao gramado, opte por uma roçadeira ou cortador de grama para deixar tudo nivelado.

A casinha pode ter diversos estilos e formatos. Para cortar os pedaços de madeira do tamanho desejado, conte com a força de uma motosserra. Os modelos a bateria STIHL são perfeitos para quem usa a ferramenta de forma ocasional, em projetos de carpintaria doméstica. Utilize stain para tratar a madeira.

Segurança é essencial: certifique-se que a cerquinha feita na casa possui altura suficiente para oferecer proteção às crianças.

Para subir na casa, vale fazer uma escada bem firme. A descida se torna mais divertida com um escorregador.

Depois de tudo pronto, não se esqueça de pintar, decorar e caprichar nos detalhes para proporcionar um cantinho que com certeza será cenário de muitos momentos especiais. ♥

Você encontra as ferramentas STIHL em pontos de venda de todo o Brasil. Acesse o site para conferir o endereço mais próximo de você.

Um comentário
  1. Tenho espaço no quintal, mas minha casa é um sobrado e meu quintal é na parte de cima. Todo de laje e não tenho como furar o solo! Além disso, bate sol praticamente o dia todo! Tenho como fazer um espaço assim maravilhoso pra minha filha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *