10 plantas para sacadas que não pegam muito sol

10 plantas para sacadas que não pegam muito sol

Se você mora em um apartamento voltado para o sul, possivelmente sofre com a falta de sol na sua sacada ou varanda. Saiba que isso, no entanto, não é um limitador para você não ter plantinhas nesse espaço. Confira algumas opções de espécies que se desenvolvem bem mesmo sem exposição solar.

Agapanto (Agapanthus africanus): de origem africana, é uma planta que se adapta a baixas temperaturas.

Bambu-da-sorte (Dracaena braunii): resistente, a planta deve ficar com as raízes sempre úmidas. Não a exponha diretamente à luz solar.

Columéia (Columnea gloriosa): é uma espécie que gosta de ambientes úmidos e fechados, então é indicada para ficar dentro de casa – até mesmo no banheiro.

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata): essa planta tradicional deve ser cultivada idealmente em um vaso médio e não pode receber muita luz do Sol. Regue duas vezes por semana.

Figueira-lira (Ficus lyrata): é preciso escolher bem o local do plantio, uma vez que a figueira não se desenvolve bem com vento em excesso.

Orquídea cymbidium (Cymbidium spp): sua floração ocorre no inverno, quando nascem flores em tons de rosa, vermelho e branco.

Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata): além de não exigir regas constantes, a espécie se desenvolve melhor em clima seco e quente.

Palmeira-ráfia (Rhapis excelsa): as folhas dessa palmeira ficam amareladas quando expostas por muito tempo ao sol. O ideal é mantê-la em locais sombreados.

Violeta (Saintpaulia ionantha): banhos de sol pela manhã ou até mesmo o cultivo a meia sombra são a iluminação ideal para que suas violetas absorvam os nutrientes necessários.

Curtiu as nossas dicas? Então siga o Jardim das Ideias STIHL no Facebook para não perder nenhuma informação sobre o mundo da jardinagem. Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! Até o próximo post.

Um comentário
  1. Jardim das ideias é um espetáculo sempre me ajudando com dicas no meu dia dia

  2. Boas sugestões! Mas faltaram fotos das plantas pra gente ver a carinha delas 😉

    1. Agradecemos pelo seu comentário e pela sugestão! Abraços! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *